Hoje foi o dia do último grupo apresentar o seu trabalho. O trabalho foi sobre as espécies ameaçadas e o grupo era composto pela Alexandra, a Gabriela e o Pedro.
Começámos a estudar o metro, a unidade de medida de comprimento. Observámos vários tipos de metro e vimos a utilidade de cada um. Depois, vimos que, se dividíssemos o metro em dez partes, cada parte seria uma décima do metro, ou seja, um decímetro.
Numa outra aula, construimos um metro para cada um de nós. A nossa professora cortou tiras de papel de cenário e nós construimos um metro. Depois, utilizámos o material cuisenaire, e com as barras laranjas, dividimos o metros em dez partes iguais, ou seja, em dez decímetros.
Uma vez que temos estado a falar dos vários animais, nomeadamente, dos répteis, o Miguel trouxe-nos a pele de uma cobra verdadeira. Isto levou-nos a pesquisar um pouco mais sobre este animal e descobrir quais as razões pelas quais as cobras mudam de pele e em que alturas acontece.
Ontem fomos visitar a feira do livro a decorrer na biblioteca escolar até dia 8 de março. Uma vez que o escritor que vem visitar a nossa escola é Pedro Seromenho, os livros expostos nesta feira eram maioritariamente deste escritor.