terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Visita à Horta!!

A convite da tia da Ana Margarida, que é professora na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, fomos visitar a sua horta que está a ser construída com os seus alunos.
Fomos recebidos pela professora Raquel que faz parte da direção da escola e fomos de imediato conhecer a horta.
Na horta, vimos várias culturas: favas, couves, salsa, coentros, hortelã, morangueiros. Também plantámos couves, hortelã, morangos e uma oliveira.
Vimos uma espécie de vasos criados pelos alunos. Os alunos aproveitaram garrafas de sumo vazias, fizeram alguns buracos onde depois irão plantar salsa e coentros. São vasos diferentes e engraçados que podemos utilizar em nossas casas, pois não ocupam muito espaço.
Vimos ainda uma planta chamada fisalis, que são muito conhecidas por terem uns frutos muito saborosos e que peretencem à família dos tomates. O seu fruto é esférico, muito semelhante a um pequeno tomate, e a sua cor pode ser verde, amarela, laranja ou vermelha e são ricos em vitamina C e A. Por isso, são muito bons para o tratamento da diabetes e do colesterol.
No final, a tia da Ana deu - nos um saco com estes frutos e nós comemo-los na nossa sala depois de bem lavados. São saborosos! Antes de virmos embora, tia da Ana ofereceu a cada um de nós um saquinho de chá, também plantado naquela escola. Os chás eram de Bela Luísa, Príncipe e hortelã. Adorámos esta visita! Muito obrigada!!


Sem comentários:

Enviar um comentário