Na área de Matemática estudámos os números pares e os números ímpares. A nossa professora começou a dançar, mas não tinha par. Um de nós ofereceu-se para ser o par da professora e assim foi. Depois, fomo-nos juntando, um a um, ao bailarico. Reflectimos sobre o que estavamos a fazer e registámos no quadro. Chegámos à conclusão que havia números pares e outros que não eram pares. Com uma ajudinha da professora, chegámos aos números ímpares.
Depois de conversarmos muito, elaborámos três regras para nos ajudar a identificar os números pares e os números ímpares. Houve intervenções muito pertinentes e interessantes.
Aqui ficam as nossas regras:
1ª Regra
A soma de dois algarismos iguais dá sempre um número par.
2ª Regra
Todos os números em que o algarismo das unidades seja: 2, 4, 6, 8 e 0, são números pares.
3ª Regra
Todos os números em que o algarismo das unidades seja: 1, 3, 5, 7 e 9, são números ímpares.
Gostei muito da simplicidade do método.
ResponderEliminarJuarez, Recife-PE