terça-feira, 2 de novembro de 2010

"Se tu visses o que eu vi"

Continuamos a estudar o livro "Se tu visses o que eu vi" de António Mota. Desta vez, estudámos o poema que deu origem ao título do livro.
Inspirados pelo poema, resolvemos dar largas à nossa imaginação e fizemos alguns poemas. Aqui fica a nossa produção:


Se tu visses o que eu vi
Ias logo para casa
Um morcego a picar
Porque tinha brasa
Jéssica

Se tu visses o que eu vi
Ficavas de boca aberta
Uma mosca a cantar fado
E um vaca muito esperta
Diogo

Se tu visses o que eu vi
Ficavas mal
Uma cadela que cantava
E um cão que se chamava Cabral.
Joana Jesus

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a fugir
Uma mosca a cantar fado
E uma cobra a latir.
Bruna

Se tu visses o que eu vi
Uma mosca a cantar
Uma lesma a mamar
e um cão a dançar.
Alexandra

Se tu visses o que eu vi
Ficavas noutro planeta
Um homem que ri a noite toda
E uma mulher que usa chupeta.
Lia

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a correr
Uma cabra a saltitar
E a comer uma colher.
Gabriela

Se tu visses o que eu vi
Ficavas arrepiado
Um leão a cantar
Com o som muito afinado.
Rodrigo Dias

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a rir
Uma vaca a comer uma pêra
e começavas logo a fugir.
Pedro

1 comentário:

  1. Hahahaha, gostei imenso de ler as rimas.
    Beijokas para todos
    Mãe do Daniel

    ResponderEliminar