sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Rota Acessível em Portimão

Recebemos um convite por parte do Presidente da Câmara Municipal de Portimão para participarmos numa acção de esclarecimento e sensibilização sobre Acessibilidade na cidade de Portimão. Sendo um tema bastante importante, a nossa professora aceitou o convite e lá fomos nós ao Teatro "Tempo".
Nesta sessão estavam: o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel da Luz, a Senhora Vereadora da Educação, Drª. Isabel, a Senhora Secretária de Estado, Drª Idália, a Senhora Presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, Drª. Paula Teles, entre outras individualidades.
O objectivo desta sessão foi transmitir-nos que a nossa cidade está a sofrer algumas alterações de forma a ser acessível a todas as pessoas, respeitando as suas diferenças de modo a proporcionar a igualdade de direitos, tanto a portadores de deficiências, como daqueles com mobilidade condicionada, nomeadamente os idosos, as crianças e as grávidas.
Assim, para acrescentar bem-estar, qualidade de vida e garantir o acesso às actividades culturais, desportivas e recreativas, a todos, sem excepção, está a ser criada a "Rota Acessível".
Nós, as crianças, vamos agora explicar e sensibilizar os nossos pais para ajudarem nesta missão. Sempre que virmos algo que considerarmos estar a perturbar a acessibilidade, vamos informar o nosso Presidente da Câmara, para que possa tomar conhecimento e solucionar esses problemas.
Este vai ser o nosso grande contributo!!

Por fim, a DrªPaula Teles ofereceu-nos um livro de desenhos para pintar que retratam situações de acessibilidade e outras de inacessibilidade que temos que extinguir.



1 comentário:

  1. Bem haja o blog! Se não viesse aqui não sabia que tinham ido ao "Tempo"... O Pedro "esquece-se" de contar estes "pormenores" à mãe!!! :)

    ResponderEliminar