segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia Mundial da Criança

Para festejarmos este dia iremos ao cinema.


Conceito de comprimento

Para dar início a este tema, a professora levou para a escola palhinhas com três cores e tamanhos diferentes. Trabalhámos a pares. A nossa professora distribuiu algumas palhinhas por cada par e pediu-nos que as agrupássemos como quiséssemos.
Foi muito engraçado, pois alguns de nós agruparam as palhinhas de acordo com o tamanho, outros de acordo com a cor. No fim registámos tudo no nosso caderno e percebemos que há diversas formas de agrupar diferentes elementos, embora tenha que haver uma característica em comum.




Mercado Municipal

Na sexta-feira, dia 21 de Maio, fomos pela segunda vez visitar o Mercado Municipal de Portimão. Desta vez, só visitámos a secção do peixe. Foi uma visita rápida, mas deu para vermos diferentes tipos de peixe e marisco e ainda vimos o grande frigorifico onde guardam o peixe para não se estragar.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Visita ao CREOULA

Hoje fomos ao Cais Conercial visitar algumas unidades Navais.
Visitámos o CREOULA, que foi inicialmente um bacalhoeiro. Efectuou 37 campanhas de pesca e navegou o equivalente a mais de dez viagens à volta do Mundo, trazendo para Portugal cerca de 26000 toneladas de bacalhau fresco.
Hoje, o CREOULA foi transformado em Navio de Treino de Mar e realiza anualmente cruzeiros destinados aos jovens que pretendam participar activamente no dia-a-dia a bordo de um grande veleiro e na sua condução em alto mar.
Foi muito engraçado vermos o interior deste navio. Alguns de nós nunca tinham entrado a bordo de um navio tão grande.




segunda-feira, 17 de maio de 2010

"Baptismo de Mar"


Que desilusão!!!!
Foi este o sentimento demonstrado por todos. No âmbito da comemoração da Semana da Marinha, deslocámo-nos à Marina de Portimão, para andarmos nos Anfíbios da Marinha e assim, fazermos o nosso Baptismo de Mar.
Nada disto aconteceu, uma vez que estas viaturas da Marinha estavam numa missão importantíssima.
Para não perdermos a nossa viagem, visitámos as exposições que estavam no local.


De qualquer forma, e uma vez que a nossa professora teve a oportunidade de fazer o seu baptismo de Mar, durante o fim de semana, aqui ficam algumas fotos das tais viaturas anfíbias!





sábado, 15 de maio de 2010

Semana da Marinha

No âmbito das Comemorações da Semana da Marinha, na próxima segunda-feira, iremos à Praia de Rocha onde iremos ter o nosso primeiro Baptismo de Mar. Iremos navegar numa lancha anfíbia de reabastecimento e carga (LARC) da Marinha. Eu já fui e posso garantir que não há qualquer perigo. Antes pelo contrário, é bastante divertido!!
Tânia

O Euro

Para termos mais contacto com o dinheiro e aprofundarmos os nossos conhecimentos, montámos um mercado na nossa sala.
Todos nós fomos às compras. Uns eram os vendedores, outros os compradores. Depois trocámos. Foi muito engraçado. Escolhemos, comprámos, pagámos e recebemos o troco.